segunda-feira, 2 de junho de 2008

QUEM PRECISA DE ANJO DA GUARDA?

EM UMA RUA, UM HOMEM SE PROTEGE EM MEIO A UMA TROCA DE TIROS.

HOMEM – Agora a gente não tem mais sossego! Quando não é assalto é troca de tiro. Ainda dizem que existe anjo da guarda! Eu tenho certeza que não tenho nenhum!

UM ANJO SE PÕE AO LADO DO HOMEM.

HOMEM – Que isso amigo, fugiu de alguma procissão? Ou é fantasia de alguma escola de samba?
ANJO - Eu sou um anjo!
HOMEM – Ah, tá! Prazer, eu sou um ET!
ANJO – Ou melhor, sou o seu anjo da guarda!
HOMEM – Ah, meu anjo da guarda... Então como você me explica eu estar enfiado no meio deste tiroteio?
ANJO – A cidade tá cada vez mais violenta, não é mesmo? Mas, não se preocupa que estou aqui justamente para te livrar desta.

HOMEM TENTA SAIR DO ESCONDERIJO E O ANJO LHE PUXA DE VOLTA.

ANJO – Onde você pensa que vai? Tá maluco!
HOMEM – Vou embora! Você não disse que ia me tirar desta? Então, se eu ficar aqui, vou acabar perdendo o meu emprego. E aí, não vai ter anjo que dê jeito!
ANJO – Mas, não é bem assim...
HOMEM – Tô vendo que você não é meu anjo, coisa nenhuma!
ANJO – Claro que sou!
HOMEM – Taí, então me prova!
ANJO – Se lembra quando você era criança, subiu no pé de carambola e desabou de lá de cima e não sofreu nenhum arranhão?
HOMEM – Claro que lembro! Caí em cima de um colchão que estava embaixo da árvore!
ANJO – E você acha que foi quem, que colocou o colchão embaixo da árvore? Ou você já viu árvore com colchão em volta?

O HOMEM FICA PENSATIVO.

ANJO – E então?
HOMEM – Agora eu te pego!
ANJO – Manda!
HOMEM – E aquele dia que furou o pneu do meu carro e eu cai na ribanceira me arrebentando todo? Onde você estava?
ANJO - Quem você acha que te tirou de dentro do carro antes que ele pegasse fogo?
HOMEM – Sei lá, eu estava desacordado!
ANJO – Pois é meu amigo, você me dá um trabalho e tanto, sabia?
HOMEM – Não sei, não! Se anjo da guarda existisse mesmo, eu não vivia levando susto por aí!
ANJO – Eu que o diga!
HOMEM – E quer saber de uma coisa: Eu não preciso de anjo da guarda nenhum!
ANJO – Como não?
HOMEM – Se minha vida ainda fosse uma maravilha...
ANJO – Mas, podia ser pior!

UM TIRO ACERTA UM VASO NA JANELA QUE CAÍ AO LADO DO HOMEM. O ANJO SE ESCONDE.

HOMEM – Olha aí, um vaso quase cai na minha cabeça e você se esconde!
ANJO – Ufa! Essa foi por pouco!
HOMEM – Eu que o diga!
ANJO – Já não agüento mais viver numa cidade tão violenta! Você não pensa em mudar daqui?
HOMEM – Mudar? Escuta aqui, seu anjo! Se você é mesmo o meu anjo da guarda, está demitido! Quem precisa de um anjo como você?
ANJO – Mas, você não pode me demitir!
HOMEM – Claro que posso!.. E é melhor você sumir daqui, antes que eu faça alguma besteira!
ANJO – Tem certeza?
HOMEM – Tenho!
ANJO – Olha que depois não vou poder fazer nada pra te ajudar!
HOMEM – Eu não precisa da sua ajuda!
ANJO - Então, tá bem! Depois, não diga que não avisei!
HOMEM – Vai, some!
ANJO – Boa sorte, meu ex-protegido!

O ANJO SAI NO MEIO DO TIROTEIO.

HOMEM – Anjo da guarda! Era só o que me faltava!

UM TIRO ACERTO O OUTRO VASO EM CIMA DA JANELA QUE CAI EM CHEIO NA CABEÇA DO HOMEM, QUE DESABA MORTO NO CHÃO. O TIREOTEIO CESSA. O ANJO SE REAPROXIMA

ANJO – Quem precisa de anjo da guarda, não é mesmo?

Nenhum comentário: