segunda-feira, 16 de junho de 2008

O PECADO DA IRA

NA IGREJA, UM PADRE ENTRA PARA REZAR A MISSA.

PADRE – Irmãos! Estamos aqui reunidos para... para... para... para que vocês me encham o saco com essa ladainha! É todo dia isso! Eu já não agüento mais! Todos os dias vocês aqui enchendo minha paciência com os seus problemas. O que me interessa os seus problemas. Eu pergunto á vocês: Por quê ao invés de virem assistir a missa, vocês não ficam em casa? Assim, me poupava de mandar vocês embora! Porque é isso a vontade que eu tenho hoje.

APONTANDO PARA UMA CAROLA.

PADRE – E a senhora, ta fazendo essa cara por quê? Devia cuidar da sua vida ao invés de ficar fofocando sobre a vida alheia!

O PADRE ANDA NERVOSO PELO ALTAR.

PADRE – Vocês sabem o que aconteceu comigo? Não pensem que estou louco! Eu estou muito normal, viu? E por que vocês estão fazendo essas caras de paspalhos? Pois, vocês não passam de vaquinhas de presépio que baixam a cabeça para tudo que eu falo. Então eu falo: Vocês me enchem a paciência.

APONTANDO PARA UMA PESSOA QUE SAI SORRATEIRAMENTE.

PADRE – Ei você aí? Ta fugindo? É duro encarar a verdade, não é? Mas é melhor que você vá embora, mesmo! Quem sabe não dá tempo de pegar o outro o homem com a sua mulher em sua cama?

ALGUÉM RI.

PADRE – Quem é que está rindo aí? Não tem nada engraçado! Muito menos um palhaço aqui. Ou vocês acham que eu sou um palhaço? Sou? Por que ninguém responde! Seus covardes! Isso que vocês são! Covardes e fracos!

O SILÊNCIO É TOTAL.

PADRE – São todos uns egoístas! Ninguém quer saber seu tenho problema! Se Jesus me castigou por algum pecado que cometi! Vocês sabem por acaso se o meu time perdeu? É muito fácil vir todos os dias aqui, sentarem seus traseiros gordos nestes bancos, rezarem, rezarem, rezarem.... pedirem perdão, perdão, perdão...

APONTANDO PARA OUTRA CAROLA.

PADRE – Você acha que a sua vida ta ruim? Que seus problemas são mais importantes que os dos outros? Alguém bateu no seu carro? Alguém tentou te assaltar? Você ta passando fome? Vocês só pedem, pedem, pedem.... Eu já não agüento!

O PADRE TIRA DE DENTRO DA BATINA UMA METRALHADORA, AR-15 E METRALHA TODOS OS FIÉIS QUE ESTÃO ASSISTINDO A MISSA. SILÊNCIO. O PADRE TORCE O PESCOÇO PARA UM LADO, TORCE O PESCOÇO PARA O OUTRO. ALONGA OS BRAÇOS SOBRE A CABEÇA E RESPIRA FUNDO.

PADRE – Bem, irmãos! Estamos aqui reunidos, pois temos que aprender a ter mais paciência com o nosso semelhante, entender que todo mundo tem seu dia de fúria, que ninguém é perfeito, por isso irmãos: oremos!

O PADRE SE AJOELHA PARA REZAR. OUVE-SE SIRENES DE AMBULÂNCIAS E CARROS DE POLÍCIA.

Nenhum comentário: