segunda-feira, 9 de junho de 2008

NEM O DIABO ESCAPA!

NO INFERNO, A DIABA ARRUMA SUA MALA CONTENTE. O DIABO CHEGA ENFURECIDO

DIABO - Não acredito que você teve coragem de fazer isso comigo!
DIABA - Eu ia te contar!
DIABO - Logo você que gritava aos quatro cantos que nunca trairia o seu marido!
DIABA - Peraí, não é bem assim, não!
DIABO - Como não?
DIABA - Não é bem assim como você está falando.
DIABO - Ah, não! Então quer dizer que inventaram outro nome pra traição?
DIABA - Olha como você é baixo... Que traição!

A DIABA SAI E VAI ATÉ O BANHEIRO.

DIABO - Não adianta fugir! Quero saber quem é o cara?
DIABA - (Em off) Tenha certeza que ele é muito melhor que você!
DIABO - Você me decepcionou!

A DIABA VOLTA E GUARDA ALGUNS OBJETOS PESSOAIS NA MALA.

DIABA - Você me decepciona há anos!
DIABO - Eu nunca seria capaz de fazer isso que você está fazendo comigo!
DIABA - Quem escuta até acredita!
DIABO - Mas é a mais pura verdade!
DIABA - Você confunde muito ás coisas!
DIABO - Confundo? Sei...
DIABA - Você pensa que eu sou igual á você? Não sou, não! Sou muito diferente! Aliás, nós, mulheres, somos muito diferentes! A gente não fica toda assanhada quando uma diabinha qualquer passa balançado o rabinho e sem nem pensar trata logo de passar o rodo na safada!
DIABO - Não tem nada ver uma coisa com a outra.
DIABA - Ah, tá...

A DIABA SAI E VAI NOVAMENTE ATÉ O BANHEIRO.

DIABO - A nossa natureza é diferente!
DIABA - (Em off) Agora a culpa é da natureza, sei!
DIABO - É isso mesmo!

A DIABA VOLTA COM ALGUMAS PEÇAS DE ROUPAS ÍNTIMAS E COLOCA NA MALA.

DIABA - Vocês precisam entender uma coisa de uma vez por todas. A gente não traí, a gente se apaixona. E foi isso que aconteceu. Eu me apaixonei
DIABO - Que apaixonou o quê! Você caiu na lábia de um espertalhão, isso sim!
DIABA - Que nem eu caí na sua?
DIABO - È diferente!.
DIABA - Ah, diferente? Claro!
DIABO - Lá vem você misturando as coisas!
DIABA - Mas, pode tirar seu cavalinho da chuva, viu? Porque ele é lindo, fala com a alma, tem poesia no olhar... só de pensar fico toda arrepiada...
DIABO - Que isso?
DIABA - É amor! É amor! Agora me dá licença que preciso terminar isso que daqui a pouco ele está chegando aí pra me pegar
DIABO - Que cara de pau! Vou amassar o focinho do descarado.

TOCA A CAMPANHIA.

DIABA - Olha aí, deve ser ele! Deixa eu corre com a mala. Vai atender pra mim, vai!
DIABO - Não entendi!
DIABA - Ai que cínico você é, viu?

A DIABA FECHA A MALA, A DEIXA AO LADO DA CAMA E VAI ATENDER A PORTA.

DIABO - Fique você sabendo que isso não vai ficar assim!

A DIABA VOLTA LENDO UMA CARTA EM VOZ ALTA.

DIABA - ... Minha diabinha preferida, você foi á pessoa mais linda que eu conheci até hoje em toda a minha vida! Te ter do meu lado foi algo muito especial. Mas, quero que você entenda uma coisa: Não é nada contra você! É que sabe como é que é a língua deste povo, já tava todo mundo fazendo fofoca da gente, então, achei melhor dar um tempo, pois a minha reputação ainda muito abalada desde aquele episódio do paraíso... com carinho... Adão!

O DIABO SE JOGA NA CAMA E CAI NA GARGALHADA.

DIABO - Mulher é boba mesmo! Cai na conversa de qualquer Zé Mane!
DIABA - Aí que ódio!
DIABO - Agora vai, esquece essa bobagem! Vai lá dentro, pega uma cerva bem gelada que depois do jogo a gente dá uma chinelada.
DIABA - Não acredito! Homem é tudo igual, nem o diabo escapa!

A DIABA SAI ENFURECIDA.

Nenhum comentário: