quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Um Novo Ano Novo

Passado a euforia e o encantamento causados pelos fogos de artifícios, das esperanças renovadas, da comilança, e já devidamente recuperados da ressaca, chegou enfim, um novo ano novo, que será de muito trabalho e de incansáveis buscas de realizações de projetos que acabaram ficando para trás, e que com certeza, serão concretizados esse ano.

Após haver pulado as setes ondas, oferecidas as flores para Iemanjá, feitas todas as simpatias, e com a fé devidamente renovada, todos nós brasileiros, ainda que com o ritmo um pouco lento, já pensamos uma vida melhor, muito embora, logo, logo, teremos o intervalo de momo para reavaliar o que pudemos colocar em prática nestes primeiros dias do ano novo.

É sempre assim, todos renovam a esperança, de uma forma ou de outra, a virada de ano acaba sendo muito benéfica para todo mundo, digamos que seja uma espécie de terapia coletiva, que nos faz pensar em nossas vidas, nossos planos, no que fazer para melhor, e no que apostar durante o novo ano.

Independentemente de cada credo, cada crença, cada posicionamento, um ano novo, sempre nos faz cidadãos melhores, mesmo que isso dure apenas poucos dias, antes que o estresse da vida cotidiana nos atropele novamente, e nos remeta aquela rotina de angústias e sofrimentos, principalmente quando as coisas não começam a sair do jeito que se quer.

Mas, como ainda estamos iniciando um novo ano de novo, aproveitemos esses primeiros dias para traçarmos nossos objetivos de forma clara,e repensarmos-nos como seres humanos, e o que podemos acrescentar para nossa vida e a vida do outro. Sem falsas promessas, sem demagogia, mas com o pensamento voltado para aquilo que realmente nos fará bem.
Que o novo ano novo seja bem-vindo, e com a fé renovada, e a esperança revigorada, consigamos realizar todos os nossos sonhos, e que possamos também, tornar possível tudo que era impossível!

Nenhum comentário: