segunda-feira, 19 de maio de 2008

EM BUSCA DA GALINHA DOS OVOS DE OURO

MATERNIDADE. PAI ANDA PELO CORREDOR EM FRENTE AO CENTRO CIRÚRGICO.

PAI – Como é duro esperar! Devia ter tido coragem de acompanhar o parto de perto! Não, melhor não! Já pensou todo aquele sangue jorrando? Não tenho estômago pra isso! O pior é que não aparece ninguém para dar notícias.

UMA ENFERMEIRA SAI DO CENTRO CIRÚRGICO

PAI – Você pode me dizer se meu filho já nasceu?
ENFERMERIA – Como é nome de sua esposa?
PAI – Cibele!
ENFERMEIRA – O parto já está começando. É o primeiro filho, não é?
PAI – É sim!
ENFERMEIRA – Logo vi, pela agonia!
PAI – Sabe o que é? É que não vejo a hora do meu filho nascer. Um meninão forte, bom de bola. Ele vai ser um craque de bola. Já tenho até um pré contrato assinado com o Flamengo.
ENFERMEIRA – Apareceu no ultrassom que era menino?
PAI – Que ultrassom o quê! Nem quis ver o ultrassom, tenho certeza que meu craque já, já vai dar as caras. Porque, do jeito que esse menino chutava a mãe, só pode vir aí um novo Pelé!

OUVI-SE UM GRITO DE NENÉM.

PAI – É meu filho!... Meu filho! O craque de bola que vai resolver todos os meus problemas!
ENFERMEIRA – Deixa eu ver se é seu filho mesmo!
PAI – Vai, mas volta logo dando notícias do meu campeão!

A ENFERMEIRA ENTRA NO CENTRO CIRÚRGICO.

PAI – Finalmente chegou o dia. Taí, meu menino chegou, agora não demora muito pra gente começar a faturar. Já estou vendo, “Juninho, o mais novo craque da seleção!”

A ENFERMEIRA RETORNA. TEM UM RISO IRÔNICO NO ROSTO.

PAI – E Então?
ENFERMEIRA – Bem, papai, a notícia não é das melhores!
PAI – Aconteceu alguma coisa?
ENFERMEIRA – Aconteceu! Mas, não é nada grave!
PAI – O que foi, então?
ENFERMEIRA – Bem, seu filho é uma linda menina! Parabéns, papai!
PAI – Puta que o pariu!

O PAI DESABA NO BANCO.

ENFERMEIRA – Agora deixa eu voltar lá pra buscar a sua menininha!

A ENFERMEIRA ENTRA NO CENTRO CIRÚRGICO. O PAI PUXA O CELULAR DO BOLSO E FAZ UMA LIGAÇÃO.

PAI – Alô!... Agência de Modelos?... É que acaba de nascer a nova Giselle Bunchen!... Isso... linda!, linda!, linda! Precisamos fazer logo o book da menina e lançá-la o mais rápido possível no mundo da moda!...
O PAI SAI EM DIREÇÃO AOS QUARTOS DA MATERNIDADE.

Nenhum comentário: