sábado, 1 de dezembro de 2007

Vamos fazer teatro?

Não entendo muito bem o que vem acontecendo nos dias de hoje. Há uns tempos atrás, esse era um fenômeno exclusivo do futebol, pois todo menino, queria por que queria, ser jogador de bola. Confesso, eu também quis. Mas, agora também há um outro fenômeno acontecendo, o objetivo de meninos e de meninas passou a ser um só. Serem estrelas de televisão!

Só o que vem acontecendo é algo um pouco absurdo. Pessoas clamando por uma chance, como se isso fosse vital para suas vidas! Não consigo entender! Até os pais de hoje em dia, embarcam nessa viagem de ter um filho estrela de televisão.

Por quê? Fama? Sucesso? Dinheiro? O que move tantos jovens a fazerem tantos sacrifícios para se tornarem artistas de televisão? Muitos invertem a ordem das coisas e acham que só porque são bonitos e graciosos, têm condições de serem guindados a nova estrela juvenil.

Fica cada vez mais claro que a questão fundamental do ator, que é aprender a in-terpretação, está relegada a um segundo, ou melhor, a um quadragésimo plano. Muitos não a levam com a devida seriedade. Quantos cursos brotam pelo país a fora, prometendo transformar o seu filho em um artista? A maioria deles não passa de caça-níqueis.

Se vocês querem realmente se tornarem artistas, façam Teatro. Mas, teatro de verdade. Aprendam essa arte que é tão difícil e exige muita e muita dedicação. Quando vocês conhecerem de fato o teatro, e deixarem se encantar por ele, garanto que essa questão de se tornar um artista de televisão, ficará em um segundo, ou melhor, em um quadragésimo plano. Pois, a satisfação de viver esse universo do teatro, lhe será plena.

Acho que todo o sonho é legítimo, só que para tornar o sonho em realidade, precisa-se trilhar um caminho de estudos, dedicação e disciplina, em busca de um ideal de vida. E nunca abram mão de uma boa leitura, além de necessária, ela lhe ajudará a não cometer erros, principalmente de ortografia, que podem acabar lhe comprometendo no futuro. E tenho certeza, que se você, aonde quer que você esteja, mesmo em uma cidadezinha, com o seu grupo de teatro amador, levar o teatro a sério e fizer dessa arte de interpretar a sua verdade, tudo poderá ser possível.

Antes de pensar em televisão, vamos fazer teatro. Esse é o melhor caminho. É claro que todos querem estar nessa vitrine, mas há de se ter cuidado, pois a selva é de pedra e os animais são ferozes, necessitando estar preparado para o enfrentamento. Caso o contrário, a decepção pode destruir uma carreira que poderia ser promissora.

Por isso, moçada, Teatro na veia! E extravasem essa vontade de ser uma estrela em cima dos palcos, pois alguém pode estar na platéia te assistindo, e se tornar seu fã. Então, não despreze essa oportunidade, atrás de algo que pode vir até você em forma de reconhecimento.

Nenhum comentário: