segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Feriado Prolongado

Feriado prolongado,
Meu amigo Caboclo veio me ver,
E conversa vai, conversa vem
Ele disse tudo que eu queria saber.
Que lá no planalto,
Continua o mesmo assalto,
Que ética é apenas uma palavra
Que encontramos no dicionário.
Que precisamos aprender
O que é ser amigo de verdade,
Pois lá no planalto sim,
Se prega a verdadeira amizade.
Fazem coisas pelos amigos,
Que até Deus duvida!
Mas o que mais impressiona,
Para ser bem popular:
É cara-de-pau de meia duzia,
Que discursam com desenvoltura,
Mas a essa altura, eu já estava enjoado,
Então, meu amigo, me disse:
- Coitado! Não fique assim, não!
Mas, foi tanta gastura,
Que não quis saber de mais nada
Falei:
- É melhor você pegar a estrada,
senão vai dormir ao relento!
Meu amigo concordou,
E me disse não saber por que insiste
Em viajar em feriado prolongado!
Deve de ser porque está acostumado
A sofrer feito um condendado.
- Até outro dia, Caboclo!

Nenhum comentário: