quarta-feira, 8 de agosto de 2007

E TUDO CONTINUA IGUAL

Encontrei o caboclo amigo meu
Pois queria saber das novidades
Ele me disse sem maldade
Que nada se moveu.
Fiz então um questionamento
Quis saber do andamento
E o quanto tudo era verdade
E esse foi nosso bate-papo
E assim, ele me disse de supapo:
- Esqueça! O povo já esqueceu
Existem outras prioridades.
- E o caso do senador?
- Estão fazendo fumaça,
Mas, logo, logo, tudo isso passa!
- E as coisas com o avião?
Será que tem solução?
- Estão mexendo pra cá, pra lá,
Mas, nada saiu do lugar!
- E o presidente?
- Continua intocável!
Não sei o que tem essa gente,
Que o acha admirável!
É cheio de frases feitas,
Se empola, e diz não aceitar desfeitas
Mas, sempre que pode, se esconde.
- É meu amigo caboclo
A gente é que vive no sufoco!
- Não tem nada não,
meu amigo cidadão.
Uma hora o tempo vira!
- Tomara que quando ele vire
Não nos tire o que a gente conquistou!
- Temos que ter fé
- Você acha que vai dar pé?
- Tem que dar, né?
Pode deixar que te ligo
Assim que passar esse perigo.
Tem escuta pra tudo quanto é lado
- É! Acho melhor você tomar cuidado,
Afinal de contas, a vida continua.
- Um abraço!
- Quando der, eu te repasso.
- Até mais!
E assim, meu amigo caboclo
Sumiu naquele alvoroço.
E tudo aqui ficou igual,
O mesmo carnaval!

Nenhum comentário: